Hacka Sustentável

Hacka Sustentável

Hacka Sustentável será o maior desafio do gênero já realizado na região de Congonhas.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia da Prefeitura de Congonhas lança o maior desafio de sustentabilidade da região de Congonhas, o Hacka Sustentável. O evento conta com a execução da Neo Ventures cuja metodologia foi especialmente desenhada para o evento.

As inscrições para o Hacka Sustentável – Um futuro sustentável é construído no presente irão até o dia 15 de março de 2020. O evento acontece nos dias 20, 21 e 22 de março,  na sede do QG da Inovação, localizado à rua do Rosário, nº 220, no bairro Rosário, em Congonhas.

Clique no link para saber mais e inscreva-se: Acessar

O Hacka Sustentável oferece diversas oportunidades aos participantes que conseguirem desenvolver as melhores soluções. O objetivo do evento é desenvolver soluções tecnológicas para um desenvolvimento econômico mais sustentável.

A maratona de tecnologia terá mais de 50 horas de imersão focada em inovação no setor. Os times terão cinco participantes, formando equipes multidisciplinares. Qualquer pessoa maior de 17 anos pode se inscrever para concorrer às vagas de participação. É obrigatório fazer parte de um dos perfis do programa: designer, desenvolvedor/programador, negócios e técnico.

“O termo HACKATHON vem da junção de duas palavras da língua inglesa: hack, que quer dizer programar com excelência, e marathon, maratona. Então, a maratona de programação reúne pessoas por determinado período de tempo, com o objetivo de desenvolver soluções reais para empresas e cidades ou criar novos negócios”, explica a escritora  Gabrielly Borges.

congonhasinova
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.